domingo, 24 de abril de 2011

Sequencia Didatica/ Matemática

UFBA – Universidade Federal da Bahia
PROFESSOR- Narciso Soares
COMPONENTES – Ricassia, Cristiana, Izabel, Roberta.

Seqüência Didática
Matemática (jogos) Mouse- Manipulation-activities.
Varius mouse- based-activities.(cliking,moving)

Regras do jogo:
Objetivo:
-Possibilitar ao individuo jovem e adulto retomar seu potencial.
- Desenvolver suas habilidades. (coordenação motora).
- Confirmar competências adquiridas na educação paradidática de forma lúdica por meio dos jogos.(raciocínio lógico)
- Desenvolver o conhecimento de diferentes situações da escrita e leitura dos números.
- Desenvolver a coordenação motora.

Ano: EJA
Faixa etária: 15 a 65 anos
Tempo estimado: dois dias/04hs dia.
Material necessário: laboratório de informática, oralidade, cartaz
Número de participante: todos os alunos
1º Etapa
Desenvolvimento prévio (estratégia)
Relatar aos alunos a importância da inclusão digital como nova forma de ensino e aprendizagem. Tanto na leitura como na escrita dos números.
Questionamentos quanto ao conhecimento de jogos relatados pelos alunos.
Falar como utilizaremos o jogo no computador e sua abordagem e função do mouse se tratando de uma das primeiras opções do jogo.
Leitura e interpretação dos números e raciocínio lógico.
2ª Etapa
Dividir a turma em dupla, para cada equipamento disponível.
Orientá-los no manuseio da maquina e do jogo educativo além de levá- los a interação com âmbito digital.
Avaliação:
Interação entre as duplas, socialização, desenvolvimento individual da coordenação motora, participação na atividade.
Avaliar a prática dos alunos no laboratório de informática.

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