quinta-feira, 28 de abril de 2011

CURSISTA = Ricassia Lopes; Auto-avaliação.

1ª você consegue se enxergar no ciclo?

Sim, a partir das ementas das atividades que são apresentadas no seminário de abertura do mesmo, por isso só pego as que vão se legitimar com a minha prática. EX: Educação e conhecimento ao longo da história, oficina da matemática, A pedagogia no cotidiano da escola, O chão da escola, Português brasileiro, Educação matemática, Geografia do lugar, Etnicidade, Cidadão do mundo, O jarro, Lis bela e o prisioneiro, Aspirinas e urubus, entre outros privilégios que tive para o desenvolvimento de minha aprendizagem e prática pedagógica. Conseguindo não só visualizar como acompanhar meu processo, pessoal, profissional e cidadã no curso.

O dialogo com o texto acontece a partir do momento em que eu recebo a informação e repasso para os meus alunos seguindo as necessidades e os conhecimentos prévios deles, o que não lhes incumbe de aprendizagem acrescento para o meu crescimento profissional e pessoal.

Quando relato em minha escrita do Diário de Ciclo, a aula de educação matemática, por exemplo, e como foram aplicados e desenvolvidos os jogos matemáticos estou articulando o curso com minha prática e assim sucessivamente

Não tenho dificuldade com a ortografia, já não posso dizer o mesmo com a coesão, não que estejas horrível de tudo, até porque não é isto que meu paricerista diz, meu maior problema ou melhor dificuldade, é, não conseguir resumir meus parágrafos,quando começo escrever da vontade de não parar mais, então passo despercebida por cima dos parágrafos e pontuação, sinto a necessidade de melhoras,quanto ao meu vocabulário tenho me superado,tentando emprimir a linguagem acadêmica, tão cobrada nos ciclos anteriores,e têm dado certo, prova é que no parecer do produto do ciclo quatro, já não fui mais cobrada pela falta do mesmo, a avaliação é que melhorei consideravelmente.

Nenhum comentário: